sábado, 9 de janeiro de 2010

Vai encarar?

Manaus, sexta-feira, 14:50h, sol escaldante. Corro em direção ao banco, só tenho dez minutos. O sinal fecha, é hora de atravessar a rua. Próximo de mim pára um corsa azul metálico e no volante do carro um azulão.
Vou caminhando lentamente em direção a faixa de segurança e olho sorrateiramente para o corsa azul metálico e o negão fita-me com olhos gordos, tira um raio x de mim, sinto-me nu. O rosto esquenta, ruborizo, baixo os olhos e caminho rumo ao meu compromisso bancário.
Paro do outro lado da rua, espero um carro passar. A sensação de está sendo observado inquietava-me, antes de cruzar a rua minha curiosidade leva-me a olhar para trás e para minha não surpresa o morenão ainda fita-me com olhos ávidos.
Sinal verde. Ele engata a primeira, dá um sorrisinho maroto e acena com a mão direita. Sorrio amarelo, balanço a cabeça para os lados e finalmente chego a tempo na casa bancária.
Só pra deixar bem claro, sou despido de qualquer tipo de preconceito, mas bem que poderia ter sido uma morenaça, não é?

2 comentários:

  1. Paulo...

    Que bom te encontrar aqui...
    ooObrigada pelo carinho...
    Estarei te seguindo sempre pois gosto muito do que escreve!

    Deserto...mar...quem sabe?!?!

    Tudo que tu escreve tem um sentido muito forte!..
    Parabéns!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo estilo de narração muito bom. Obigada pela visita, volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir