segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mulheres que pintam os cabelos

Tenho certeza que com esse texto estarei pisando em campo minado. Serei jogado aos leões, apedrejado, vão me prender na solitária, serei condenado à tortura chinesa, cadeira elétrica, etc. Pois vou tratar de um assunto muito delicado. Mulher que pinta os cabelos.
O que falar de uma mulher que pinta os cabelos? Muitos logo dirão que se trata de vaidade, outros dirão que é uma questão de marketing pessoal, mudar é sempre bom, alguns falarão que é porque homem gosta mesmo é de mulher loura, elas são a preferência nacional.
Então vamos lá, vaidade. É considerada um dos grandes males da humanidade. Matamos por vaidade e morremos pelo mesmo motivo.
A vaidade é cheia de artifícios e se ocupa em tirar da nossa vista e da nossa compreensão o verdadeiro ser das coisas, para lhes substituir um falso e aparente.
Marketing. Por trás de qualquer jogada de marketing há sempre uma informação omitida, as letras miúdas que nós nunca lemos, ou seja, mente-se pra atrair o outro.
Mudar sempre é coisa de gente inconstante. O Raul Seixas adoraria, afinal de contas metamorfose ambulante era com ele mesmo.
Homem gosta mesmo é de mulher loura. Homem gosta de mulher, seja ela ruiva, morena, loura, negra, baixinha, gordinha, magrela, etc. Mas as que pintam os cabelos não são confiáveis, pintar os cabelos é dissimular, é querer ser o que não é.
Isso não quer dizer que não respeite as mulheres adeptas do coloramento, muito pelo contrário, tanto é que não as chamam de louras falsas, jamais, prefiro usar de eufemismo do tipo, aquela mulher é um falso cognato. É mais poético e dependendo do grau de instrução dela você ainda recebe um sonoro obrigado.
Descobri em uma pesquisa feita em dez países que tanto para os homens como para as mulheres o mais importante é ser carinhoso e sensível. Elementos como estes estão à frente de senso de humor, boa aparência e boa remuneração.
Então mulheres brasileiras lindas, vocês não precisam desse recurso, a beleza já está inclusa no pacote de vocês, a pele macia, o corpo desenhado caprichosamente, vocês são sublimes e belas por natureza.
Um beijo carinhoso pra todas vocês, inclusive para aquelas que batizei de falso cognato.

4 comentários:

  1. Olá Paulo
    Pegou pesado. Elas vão te capar rsrsrsrs
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. assunto delicado, primo...mesmo porque, 99,9999999 delas pintam o cabelo rsssss

    não tenho nada contra os cabelos pintados. gosto de mudanças de visual. mas o carinho vem em primeiro lugar, claro...

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Ah! Paulo, vc gosta do perigo, hein???
    Olha, seu primo tem razão... Não conheço mulher que não pinte ou tonalize o cabelo pelo menos de vez em quando, só pra variar! E isso não tem nada a ver com idade, cabelos brancos, muito menos por "falsidade ideológica"! Muita adolescente inventa o que pode pra renovar o visual! Mulher que nunca fez isso, deve ser careca!
    Eu passei a tonalizar o cabelo bem mais tarde, quando já não dava pra arrancar os "primeiros" brancos! Mas nunca "fiquei loura" justamente porque a genética não me fez assim!
    Mas isso é questão, acima de tudo, de gosto pessoal!
    Este assunto vai dar pano pra manga! Ainda vou voltar aqui pra dar mais pitacos!
    Bj, e cuide-se! A mulherada deve se manifestar em peso!
    Bj

    ResponderExcluir