segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ela é uma figura...

Ela não para de me olhar. Aquela mulher me come com os olhos. É melhor deixar as barbas de molho. Está fácil demais. Essa experiência pode me custar os olhos da cara. Vou ficar na minha, a essa altura do campeonato não posso trocar os pés pelas mãos. Às vezes ter o olho maior que a barriga pode causa uma indigestão medonha.
Ela parece querer agarrar a situação com unhas e dentes, aproxima-se, trás consigo risos e alegrias, desce da sua Yamaha com o peito entreaberto na blusa. Não resisto. Qual o seu nome? pergunto. Ela bondianamente responde:
- Meu nome é Nímia. Metonímia.

5 comentários:

  1. KKKKKKK muito massa, amei! Ela é mesmo demais.

    ResponderExcluir
  2. Professor, o trabalho com a metonímia nesse texto foi muito feliz. Sua criatividade e, lógico, o domínio no uso das figuras conseguiu dar ao texto ritmo e suspense. Muito bom. Aplausos.

    ResponderExcluir
  3. Paulo,
    Procurei por aqui seu e-mail e não achei. Gostaria de te fazer um convite, meu e-mail é: < mexavier@globo.com >
    Maria Emilia

    ResponderExcluir
  4. Pô como você foi fácil, não resistiu. Realmente ela é uma figura literalmente.Menino, ando meio atrapalhado, não me leve a mau, entrarei em contato.
    Gosto muito de você.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Demorou uns 10 segundos, mas eu entendí. Fantástico,Paulo.

    ResponderExcluir