domingo, 30 de maio de 2010

O inimigo mora ao lado

Cada maldade praticada por ele é um fio de cabelo que, envergonhado, salta cabeça abaixo cometendo suicídio por não querer mais sentir o deslizar dos dedos daquelas mãos sujas de empáfia. O símbolo da estupidez humana representado por aquele pobre raquítico de espírito cuja fisionomia esquelética é o rascunho do ódio.
A bandeira da discórdia sempre estiada no topo do mastro revela a falta de altruísmo daquele flagelado órfão do amor. Um mês no meu lar, e ele seria apresentado ao amor, a paz de espírito e ao respeito ao próximo. E não seria eu o encarregado dessa missão, embora seja professor e tenha o dom da paciência, deixaria isso por conta da Larissa de três anos e do Jr de quatorze. Embora essas coisas não ensinemos e nem aprendemos na escola, acredito eu, elas devem vir no nosso DNA. Mas quem sabe eles não conseguiriam salvar essa alma minúscula?
O sujeito citado acima é o meu vizinho muy amigo da direita, que fique bem claro que não há nenhuma conotação política, até porque se tivesse, ele seria da esquerda. Chegou há pouco mais de dois anos e já transformou a pacata Santa Quitéria na própria faixa de Gaza. O clima tenso de uma guerra fria esquenta com o passar dos dias na ex rua mais sossegada do bairro cujos moradores viram da janela dos seus lares a dissipação da harmonia e paz em que viviam voar para bem longe.
O vizinho careca filho da puta e do capeta está criando uma confusão cabeluda desde que começou a reforma da casa – mais carinhosamente apelidada de caverna do dragão – pois a mulher do cara, sósia da Cuca do sítio do pica pau amarelo, solta fogo pelas ventas.
Não podemos esquecer que toda ação gera uma reação e parafraseando o vizinho amigo da onça, quem quer paz tem que está preparado para guerra. Então vou me preparar para a guerra, pois paz foi tudo que sempre quis. No livro A arte da guerra, aprendi que a melhor maneira de enfrentar o oponente é usando as mesmas armas que ele.

domingo, 16 de maio de 2010

Adriano e sua salada de frutas

Texto antigo.

Adriano é a mais recente contratação do flamengo. O jogador queria dá um tempo do futebol, mas o time rubro-negro foi à feira, mexeu seus pauzinhos e logo o contratou.
O atleta vem pro flamengo a peso de fruta, pois é, o pagamento será frutas. Melancia, melão, morango, maçã e de luvas ele receberá caviar. E isso foi uma exigência do próprio jogador.
Vai gostar de fruta assim lá no raio que o parta! Também pudera, ele comeu a mulher-melancia com caroço e tudo, depois tirou gosto com a mulher-moranguinho e de sobremesa pegou a mulher-caviar.
O técnico do S. Paulo Murici (fruta do muricizeiro) não quer ver o Adriano nem pintado de ouro, vai que ele se engrace! E o fluminense, time das laranjeiras? Vai perder de W x O pra não correr nenhum risco. A atriz Camila Pitanga e o marido foram morar no Azerbaijão. Mas em compensação tem muito homem-goiaba se mudando pro Rio de Janeiro.
Só espero que com essa nova aquisição o flamengo não entre numa jaca. (entrar na jaca fica pro Adriano) Mas o vice-presidente Kleber leite, ainda bem que é leite senão ele já ia rodar também, disse não estar preocupado com o calcanhar do jogador – quero dizer o calcanhar de Aquiles de Adriano, a noite carioca – pois ele tem uma carta na manga. Será a mulher-manga??? Não, Kleber disse que se Adriano meter o pé na jaca, ele vai apresentá-lo pra mulher-maracujá de gaveta.
Por outro lado a torcida flamenguista está adorando a vinda do Adriano pro flamengo, pois, só assim o vice-presidente Kleber Leite vai comer abiu (aquela fruta que gruda os lábios) e parar de ficar arrotando abacaba definitivamente.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mulheres Apaixonadas

As mulheres apaixonadas fazem tudo por amor na esperança de encontrar a felicidade ao lado do seu príncipe encantado e sentir o verdadeiro sabor da paixão.
Nessa história de amor, vale tudo, elas são capazes de enfiar o pé na jaca, de ir ao quinto dos infernos e cometer um pecado capital por conta de sua alma gêmea. Não importa se o motivo dessa busca é um anjo mau, um vira-lata, um vampiro, na verdade elas adoram o beijo do vampiro.
Quantas delas já não deram o pulo do gato e fizeram a viagem para ficar cara a cara com o bem amado, ignorando o fato de que poderiam ser só mais uma na vida dele, ou seja, a próxima vítima.
Quando um anjo cair do céu nessa selva de pedra, e ele se julgando o próprio rei do gado, o salvador da pátria, será um Deus nos acuda, isso repercutirá até na casa das sete mulheres. A rainha da sucata, as perigosas peruas e a dona beija belíssima enfrentariam até os irmãos coragem para ficar com o bebê a bordo e ter um final feliz.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Rosto Casto

Por trás daquele rosto casto
Escondem-se pensamentos insanos
Pensamentos mundanos
Ideias absurdas
Olhos de ressaca num olhar oblíquo
Cobertos com o véu da inocência
Escondendo sua indecência
Movimentos de mãos
Gestos indigestos
Suaves e ríspidos
Como as mãos de um maestro
Palavras proferidas
Curando feridas
Promessas de nada
Nada de promessas
Coração leviano...
Coração levitando


Esse poema foi publicado na II Antologia de Poesia da Canon do Brasil em S. Paulo.

sábado, 1 de maio de 2010

Cores da Vida

Ela estava de vermelho
Ele amarelou
Passaram a noite em branco
Ela não se conformou
Se ele não tem aquilo roxo
Por que se pintou?

Se a vida está um mar de rosas
Tudo fica azul
Mas na falta de um falo de pé
Vá de redbull