domingo, 25 de setembro de 2011

Maioridade




Dezoito anos atrás nascia de uma partitura normal, portanto dolorosa, o tão festejado Songfest. Na primeira nota um susto, nada de choro. Mais uma nota e nada, na terceira e derradeira ele rasgou o silêncio com um acorde afinado e um lirismo pueril. Características peculiares dos vitoriosos. Nasceu com um sopro no coração... um sopro musical.
Era pequeno como uma clave de sol, tão miudinho que dava . Apenas vinte e um gramas era seu peso, dizem por aí que é o peso da alma e foi exatamente no que se transformou o miúdo Songfest, na alma do Mackinley.
Produção pra de independente, mas independente disso ele não foi fruto de um solo carnavalesco, muito pelo contrario, foi fruto de muita elucubração de uma Guerra. Ser filho de uma Guerra não é pra qualquer um, o Songfest – apadrinhado pela determinação - nasceu de pra lua.
Mas tinha um si no meio do caminho, e se ele não sobreviver? Pois, recurso financeiro para bancar o menino com nome de gringo quase nenhum, porém não tinha como retroceder, nem pensar! Cecília tinha certeza e fé que o sol iria rutilar sinais de dias límpidos para aquele calouro de berço musical.
Começou a andar cedo dispensando o engodo andajá, tanta avidez assim exigia mesmo era um cantajá e não deu outra, cedo balbuciou as primeiras palavras: dó, ré, mi. Neto de radialista, não poderia ter sido diferente, música já estava arraigada ao Songfest desde tenra idade.
Os dias foram varando os anos e o Songfest cresceu e apareceu, mudou de voz sem nem desafinar e seguiu seu rumo cantando conforme o tom. Com uma auréola de vibrações agudas e graves foi deixando de ser recital para ganhar corpo de orquestra sinfônica sob a batuta agora da mãe e das tias também.
A maioridade este ano cingi-lhe a cintura e lhe apresenta um futuro matizado de trabalho árduo, sucesso e a merecida prosperidade. Desvelo, garanto eu, não lhe faltará. Com tanto carinho recebido daqueles que acompanharam e acompanham seu crescimento só amplifica a responsabilidade de continuar caminhando com pés bem fincados no palco da vida.
Então agora Cecília, vem pra cá e assume que o filho é teu!

Songfest é um festival de música da escola que trabalho. É o evento em que os alunos se divertem muito. As apresentações começam pelos professores cantando.

2 comentários:

  1. Oi menino
    Muito interessante. Sucesso aos contares.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. fala, primo, beleza?

    então, parabéns!! e você manda bem no canto?

    olha, estou sem blogue. virei um desblogado...estava dando problemas de malware e como também estava sem tempo para postar, deletei-os sem dó nem piedade mas vou acabar dando ré e criaando outro mais prá frente...rssss

    abraços e bom domingo

    ResponderExcluir