sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vítimas da Internet

Jucundino, isso mesmo, Jucundino estava completamente apaixonado. Logo ele que sempre teve muita dificuldade em conseguir namoradas devido ao seu tipo físico não muito privilegiado pela natureza.
Jucundino cujo apelido era vassoura, explico o porquê. Garoto alto, braços finos e pernas longas, cabelo tipo espeta-caju e magro como uma vaca do sertão, não fazia muito sucesso entre as garotas do seu colégio nem no bairro onde morava, daí o seu vício de passar horas e mais horas em frente ao computador nas salas de bate-papo ou como os jovens preferem chamar; salas de chat.
O cybercafe que ficava localizado próximo a sua escola era o seu point, uma vez que ele não tinha computador em casa. Todo santo dia Vassoura fazia uma visita ao cyber “Point Net” para teclar com seus vários amigos virtuais que fizera durante esses seis meses freqüentando as salas de bate-papo. Às vezes até esquecia que tinha de ir a escola.
Com a descoberta desse mundo virtual, com todas as facilidades proporcionadas pela internet, o deslumbramento foi inevitável, pois, Vassoura tinha o mundo aos seus pés e tinha mais amigos virtuais que amigos de carne e osso.
Numa dessas conversas via net, Vassoura conheceu uma pessoa chamada Ketlen Maclaren. Ela morava na mesma cidade que ele e era apenas dois anos mais velha. Vassoura tinha só quinze anos e pouca experiência com o sexo oposto.
Ketlen demonstrou-se bastante interessada no varão, pois, sua timidez acabou chamando a atenção da moça que já não via a hora de conhecê-lo pessoalmente, mas Vassoura protelava a data desse encontro sempre que ela partia para o ataque.
Vassoura tinha medo de decepcioná-la, já que durante seus chats ele se apresentava como se fosse o próprio Fábio Assunção e como ele já estava envolvido até o tucupi, o sentimento de medo passou a dominá-lo e o monstro da decepção que ele mesmo criou era maior que sua vontade de ter Ketlen Maclaren em seus braços.
A intimidade entre o casal era enorme, havia uma cumplicidade na relação deles que só há entre os casais cujos relacionamentos são duradouros, ambos já sabiam quase tudo um do outro, com exceção do endereço. Esse era um outro problema, Vassoura morava numa favela e Ketlen era de uma família bem conceituada.
A pressão por parte de Ketlen para conhecer Vassoura já estava ficando insuportável, ela queria a qualquer custo ficar cara a cara com o homem que ela havia escolhido pra ser o homem da sua vida. Então Ketlen resolveu dar um ultimato para Vavá - nick usado por Vassoura no mundo virtual – conhecê-la.
Vassoura se sentindo acuado, não conseguiu mais adiar o tão esperado encontro, mas armou um plano maquiavélico e mandou um amigo no seu lugar para encontrar com a sua amada. O encontro estava marcado para uma sexta-feira, 13 de Agosto de 1994. Exatamente às 19h30min Ketlen Maclaren chegou ao bar de nome Armandu – nome bem sugestivo por sinal.
Enquanto isso, Vassoura acertava os últimos detalhes com seu amigo Ratinho, que iria conhecê-la, mas não poderia tocá-la sequer. Tudo acertado Ratinho chegou com meia hora de atraso. Ketlen estava muito ansiosa e foi logo se apresentando.
- Olá. Então você é o Jucundino. Muito prazer em conhecê-lo.
Ratinho ficou fascinado com tamanha beleza e não hesitou em esticar o braço para cumprimentar a moça e beijá-la no rosto.
- O prazer é todo meu. Você é realmente do jeitinho que você se descreveu.
Ketlen tinha olhos verdes, cabelos louros e compridos, rosto angelical, cintura de violão e pernas bem torneadas.
- Você também é do jeito que eu imaginava. Braços fortes, peito cabeludo, moreno cor de jambo, que por sinal é minha fruta favorita. Você gosta dessa fruta?
Ratinho fez um sinal com a cabeça. Naquele momento ele concordaria com tudo que ela dissesse.
Ketlen já estava impaciente com a lerdeza de Ratinho e propôs que eles saíssem daquele local.
- Eu preciso te falar a verdade. Disse Ratinho.
- O que foi? Você não gostou de mim?
- Não, não é isso. Muito pelo contrário. Você é maravilhosa, mas eu não posso continuar com essa farsa.
- Mas que farsa?! Gritou Ketlen.
- Eu não sou o Jucundino.
Nesse momento Ketlen Maclaren ficou furiosa e pegou Ratinho pelo colarinho e perguntou:
- Quem é você? O que está acontecendo aqui? Quem é você seu imbecil?
Ratinho então abriu o jogo e contou tudo a ela sem poupar-lhe nenhum detalhe.
Ketlen saiu de lá e foi direto pra internet com o intuito de conectar-se e poder teclar com Vassoura e dizer-lhe poucas e boas.
Vassoura estava em casa aflito e ávido por notícias do encontro entre seu amigo Ratinho e sua namorada virtual.
Ratinho sumiu sem nada comentar com Vassoura que naquela noite não pregou o olho pensando no que poderia ter acontecido. No dia seguinte seu café da manhã foi visitar Ratinho que obviamente não estava em casa e seus pais informaram Vassoura de que ele havia viajado para o interior e que deveria passar alguns meses por lá.
Vassoura então foi para o cybercafe na tentativa de teclar com Ketlen. As horas pareciam se arrastar e nada da Ketlen se conectar a net. Após uma hora e trinta e três minutos finalmente Vassoura vê surgir no canto da tela do monitor a seguinte mensagem:
Ketlen acabou de entrar.
Vassoura logo foi se desculpando. Explicou o fato mais de cinco vezes, mas Ketlen simplesmente o ignorava, não queria teclar com Vassoura, ela ainda estava muito amuada com toda aquela situação vexatória. Depois de dez minutos, ela então decide se manifestar. Vassoura então decide pedi-la em casamento e por essa Ketlen não esperava.
- Kero kzar com vc.
- Mas, e seus pais? Vc nem trabalha. Tah louco?
- A gente dá um jeito. Mas tudo q eu kero agora eh ficar com vc.
- Posso pensar?
- Não. Kero uma resposta agora.
Ketlen Maclaren então disse sim e eles então marcaram um novo encontro. Dessa vez o encontro seria na casa do Vassoura. Na verdade Vassoura era órfão e morava com um irmão mais velho.
O encontro foi marcado para sexta-feira da semana seguinte, 20 de agosto às 19h30min.
Na quinta-feira, 19 de agosto, Vassoura teclou com Ketlen e ela disse que ele teria uma surpresa no dia seguinte e que acontecesse o que acontecesse o amor que ela sentia por ela continuaria o mesmo.
Vassoura insistiu para que ela contasse a surpresa, mas ela pediu para que ele esperasse, pois faltavam menos de vinte quatro horas para o encontro que mudaria suas vidas.
Então, Vassoura aceitou suas desculpas e esperou impacientemente pelo dia seguinte. Levantou várias vezes durante a noite, a ânsia estava triturando seu sono. Às cinco da manhã já estava de pé. Fez o café da manhã, começou a fazer uma arrumação na sua humilde casa e não foi à escola, afinal de contas, era o dia do seu noivado.
Ketlen passou o dia no salão de beleza, fazendo tudo aquilo que uma mulher as vésperas de um noivado faz. Seu pai demonstrava certa inquietude, estava tão nervoso quanto à futura noiva.
Vassoura está no portão de sua casa a espera de Ketlen Maclaren. 19h20min surge aquele carro luxuoso de cor preta com os vidros todo revestido de insulfilm 100%. Não dava para enxergar nada. O carro pára bem em frente Vassoura. Com as pernas bambas ele se aproxima do carro, Ketlen surge esplendida, parecia a dama de vermelho.
Vassoura estava tão nervoso que nem convidou Maclaren para entrar. Ambos se olharam da cabeça aos pés. Ketlen Maclaren nem mesmo se espantou ao perceber que ele não era nada daquilo que sempre falou. Simplesmente correu em sua direção e roubou-lhe um beijo, um beijo francês, aquele de língua.
Ele ficou inerte, parecia estar nas estrelas. Quando seus lábios se afastaram dos lábios dela, Vassoura pode perceber que Ketlen tinha um gogó avantajado e uma voz não tão feminina. Ketlen percebendo aquele olhar de desconfiança, nem titubeou em revelar seu segredo.
- Então, meu nome verdadeiro é Antonio Carlos. Isso vai mudar alguma coisa em nossa relação?
Vassoura não sabia o que falar, as palavras fugiram, o sangue fugiu da sua face.
- Fala comigo meu amor. Disse Antonio.
- Você me enganou durante todo esse tempo, isso não se faz, você brincou com os meus sentimentos.
- E você, não? Você é completamente diferente do que me falou e nem por isso estou arrependida. Quero casar com você meu bem.
Vassoura correu dentro de sua casa, pegou uma pistola 765 de seu irmão e ameaçou atirar em Ketlen caso ela não saísse dali imediatamente.
Ketlen saiu aos prantos nos braços de seu pai que tentava acalmá-la. Desse dia em diante Vassoura deixou de freqüentar o cybercafe e passou a dedicar-se de corpo e alma aos seus estudos. Seis meses depois Ketlen casou-se com Ratinho e foi morar na França onde eles adotaram duas crianças ainda recém-nascidas.

Um comentário:

  1. Oi Paulo!
    Genial este texto, me prendeu até o final! Pobre Jacundino, que decepção! :o)))
    Agora, me explica uma coisa: tucupi é uma planta?
    Não conhecia esta expressão "até o tucupi"!
    Aproveitando pra cumprimentá-lo Professor!!! Aprendi mais uma coisinha hoje! Bj

    ResponderExcluir