sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A contragosto


Agosto de augusto não tem nada. Mês que usurpa de nossos dias com o furor de um tornado. Assomo de coisas ruins. Nunca fui com a cara dele, eu o acho um mau caráter. Sempre aprontando das suas. Se dependesse dele, provavelmente duraria o ano todo.
E olha que meu pai comemora aniversário nesse mês, grandes amigos também celebram seus aniversários em Agosto, mas tenho cá minhas desconfianças que esse é o mês de aniversário do coisa-ruim. Quando ele faz a festa os convidados pagam as prendas. E pagam com fraturas, sangue, cheque especial, cartão de crédito e tal.
Tudo que envolve a palavra gosto eu não gosto. Quando bebo não como tira-gosto, quando recebo meu salário, que desgosto! Na minha casa sempre ouço da minha mulher: aqui é tudo do meu gosto, na sala de aula um monte de aluno a contragosto, rua recife até evito, ojeriza do hospital 28 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário