quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bodas de perfume


Até chegar a composição complexa e sólida da madeira eles passaram pela empolgação das bodas de papel, primeiro ano de casado e a certeza de que casamento não é ruim como as pessoas falam. Lua de mel sem fim, perene. Vento bom arejando a janela na varanda. Vendaval embaixo dos lençóis e o colchão, coitado, precisando de reposição. Sugiro até que revejam essas bodas, deveria ser bodas de lençol ou cama para o primeiro ano de casado.
O segundo ano chegou idílico como a leveza do algodão e sem aquelas pequenas sementes negras e triangulares que precisam ser extraídas antes do processamento das fibras. E fibra e discernimento são vitais para a saúde do relacionamento que, por sinal, nem de longe precisou ser intenado na UTI. Pressão arterial do casamento 12 por 8!
Três anos. Bodas de couro. Ela se orgulha, meu bebê ainda dá no couro. Mas cai a ficha, casamento não é só cama, assim como o couro, ele tem outras muitas utilidades. Acentuam-se as diferenças ou as semelhanças – o que muitas vezes pode ser um problema também. Porém, exercita-se a cumplicidade todo santo dia embaixo de quarenta graus de derreter a moleira. Um balão de oxigênio é bem vindo. Dá um novo gás ao laço matrimonial.
Ao longo dos anos, Durval e Suymara aguaram o casamento com o regador do companheirismo, fidelidade e franqueza. A plantinha do amor floresceu como as mais lindas pétalas de uma boa safra de amor. Querem uma prova? Dudinhaaa, Vem cá! Bodas de flores regado com uma nova vida. E tenho certeza que nesse lindo campo tem mais flores, tem mais vidas!
Cinco anos casados e eles nos mostraram com quantos paus se faz a jangada indelével das bodas de madeira. A amarração é feita paulatinamente isolando as frivolidades da rotina. Do contrário, não há jangada que resista ao sal do mar do cotidiano, maresia corrosiva e agressiva como um câncer.
Porém, hoje, seis anos depois, Durval e Suy comemoram bodas de perfume, e não é um perfume qualquer, não é nenhum Avon da vida ou muito menos uma seiva de alfazema, fraca e falaz. É um Prada, italiano, criado para pessoas atemporais, inteligentes, elegantes e visionárias. É a cara da riqueza! rsrs
Parabéns Suy e Durval, amigos de longa data. Meu carinho por vocês é enorme!



Nenhum comentário:

Postar um comentário