segunda-feira, 5 de maio de 2014

Não suporto 3D - Dor de Dente

Uma dor no terceiro molar inferior me tirou da cama quando o sol ainda estava embrulhado pela noite. Doía a polpa dentária. Pensei que fosse morrer. Não era dengo, era dor de dente mesmo! Dor latejante, daquela que nos leva a questionar por que temos dente, por que em mim e não naquele aluno bagunceiro que não quer nada com a vida? Por que eu? Por quê?
Queria morfina, um antiinflamatório, um murro que fosse, talvez assim esqueceria a dor no dente, mas o máximo que consegui - já chorando de dor - foi o creme dental sorriso. Quanta ironia. Obturei o dente com pasta. Recurso paliativo que me devolveu a cama quentinha. Consegui trabalhar até às 15h sem o desconforto da noite anterior.
Não teve brecha, tive que visitar um dentista particular e abrir a mão, ou melhor, a boca. Após um raio x o dentista com um sorriso frouxo cravou o diagnóstico: Canal. Lá vai eu desembolsar um terço do meu salário. Ainda brinquei com o japoca odontólogo, canal livre, doutor? Ele afrouxou o sorriso de novo e pediu pra eu ler a placa na porta do consultório: No pain no gain!

Nenhum comentário:

Postar um comentário